quinta-feira, 2 de abril de 2009

"Pois nessas horas pega mal sofrer..."

Eu sofro se me é conveniente. Sofro pra esconder uma monotonia, um marasmo. Sofro pra ter a alegria do consolo, o conforto do acalanto. Sofro pra dar sentido à vida, sofro pra dar valor à felicidade. Eu sofro consciente, sofro por aquilo que passou, sofro por aquilo que não veio, por uma paixão já vivida, por uma que não posso viver. Eu sofro por amor, porque sem dor o amor não é nada, sem sofrimento a chama é morta, é cinza, é nada. Eu sofro porque vejo beleza no pesar, dinâmica no desespero pela retomada da alegria cotidiana, cor naquilo que dói. Eu sofro quando acho que nada tem tanto brilho quanto uma dor forte, sofro quando me encontro só na alegria total. Eu sofro quando busco motivos, eu sofro quando encontro razões, eu sofro quando nada é suficiente senão a dor.

Nenhum comentário: