quarta-feira, 1 de abril de 2009

Virtual Seduction

Quando a gente tá de fora imagina mil coisas, né? A gente sempre imagina uma pessoa quando vê as fotos que ela bota no orkut (sendo dela ou não), ou lendo coisas que ela escreve no blog, ou recados e comentários que deixam para ela. Aí começamos a fazer uma vida pararela em nossa cabeça, achando que temos noção do que realmente se passa. Por causa de uma ou duas carinhas fofas, começamos a enxergar amor em palavras, e nos achamos no direito de traçar a personalidade de uma pessoa que nem conhecemos por coisas que lemos ou vimos na internet.
Confesso que o orkut às vezes me irrita por isso. Comecei a imaginar toda uma personalidade para as pessoas que vi somente por foto, passei a achar que eu sabia algo daquela pessoa por simples comunidades, comentários, scraps, depoimentos. E tudo isso, é inconsciente. E tenho absoluta certeza que isso acontece como todo mundo. Nós sempre nos pegamos construindo idéias em cima daquilo que vemos. É inevitável. Hoje, perambulando pelo orkut, pude ver e embolar mais a minha cabeça. Como as pessoas gostam de se mostrar, tem o prazer de divulgar suas conversas, jogar ao vento coisas tão inúteis. Por nada.
Mas, quem sou eu pra julgar, se há 5 anos tenho o mesmo profile de Orkut, o qual nunca larguei? Só sei que achei o mal de tudo isso. 

Nenhum comentário: