sábado, 21 de março de 2009

Romeo + Juliet


Não foi por acaso que a música "Romeo and Juliet" (Dire Straits), tornou-se, quase que imediatamente a música do meu amor. Guardando as devidas proporções, considero sim, nosso amor algo Shakesperiano, com a diferença, crucial, do final ser feliz. Tenho fé que tudo que nos amedronta agora nos fortalecerá no futuro... E tudo que hoje é empecilho, amanhã se tornará motivo de risadas. Desde bem nova, aproximei muito o amor da morte, então, para isso que sinto, nada mais apropriado que a frase "I love you like the stars above, I'll love you 'till I die"... Talvez, se todo esse circo não fosse montado ao nosso redor, para que nos separássemos e fossemos então, infelizes longe um do outro, não sentíssemos tão profundamente esse desejo de compartilhar de tudo sempre e sermos um só. Cada dia que passa, cresce em mim (em nós, tenho fé) a certeza de que se trata de um amor incondicional e eterno, do qual jamais terei o doce prazer de provar novamente. E se existe um futuro para nós, que seja o de formarmos a nossa família e dela desfrutar de todos os dias bons e ruins. Vejo aquela que sua família cisma em tentar manter nos seus pensamentos e em sua vida, como Julieta via Rosalina, simplesmente uma mulher passada na vida de Romeu, e que ficara para trás, porque seu sentimento por ela, nada se comparava ao seu sentimento por Julieta.

"Confiai em mim amor, todos esses pesares hão de servir de doces discursos em nossos dias futuros"

Dedico a você, meu Romeu, o meu abrir de olhos todos os dias pela manhã, o meu caminhar cotidiano, o meu respirar, o meu deslumbramento com aquilo que é bonito, o meu sorriso com aquilo que me desperta encantamento, o meu mais puro e tenro amor. E que cada exemplo de amor perfeito, verdadeiro e visceral, sirva para nós, de meta, de espelho e de inspiração. Eu te amo como as estrelas acima de mim, eu vou te amar até morrer.


Nenhum comentário: