terça-feira, 24 de março de 2009

"Secretário de Segurança culpa usuários de drogas por abuso do tráfico no Rio"

Puta que pariu! Mas é muita cara de pau. Culpar os usuários? Tem que culpar a ganância, a corrupção, o desvio de verba pública, e a proibição da venda de narcóticos. 
Aonde foi parar o direito de indivíduo? Mas não me surpreende. O mesmo governo que obriga um jovem a se alistar, ou a votar, me impede de fazer comigo mesma, o que eu bem entender. Se o cigarro, que é um mal terrível, é legal e vendido até para crianças, por que aceitar que o tráfico aumente cada vez mais?! Se o alcool, que é a principal causa de morte nas estradas, por exemplo, é legal e totalmente banalizado, por que perder tempo ($$$), gastando com combate ao tráfico enquanto milhares de escolas nem professor tem?
Não tem jeito. Só se combate violência com educação. Com programas de auxilio, com esportes, aulas de músicas, cursos gratuitos de capacitação profissional... Pra formar pessoas, que busquem ser alguma coisa na vida. 

Cada um de nós, tem direito de ser e fazer o que quiser, desde que não prejudique a ninguém. Desde que não interfira, naquilo que tanto insisto: o direito do indivíduo. Cabe a mim, como ser, como dona de mim mesma, avaliar e decidir aquilo que é conveniente ou não para mim. E isso só diz respeito a mim. Portanto, proibir a venda de drogas, além de ser um incentivo ao tráfico é uma afronta àquilo que costumávamos chamar de liberdade.

Com a venda de drogas em farmácias de manipulação e tabacarias, além do preço baixar muito (por motivos óbvios), rapidamente teriam pessoas conscientes dos efeitos de drogas como cocaína, heróina e etc. O crack, droga feita com restos, por exemplo, nem existiria mais (apenas se feita de maneira caseira). Sendo assim, o consumo, acabaria aumentando repentinamente, mas em seguida diminuindo, tamanha seria a quantidade de morte por overdose, paradas cardiorespiratórias e etc. Dessa maneira, as drogas seriam como cigarros: faz uso QUEM QUER. Afinal, qualquer um de nós pode encher a cara e bater o carro, matando alguma família ou um inocente qualquer por aí. Ou não? Fora que, as "misturas" muito comuns no caso da maconha e da cocaína, acabariam, tornando o efeito mais rápido, mais forte e mais devastador. Logo, um usuário de cocaína, não viveria mais do que dois ou três anos sustentando seu vício.

O vício, o deslumbramento está diretamente ligado à proibição. O tráfico só existe, porque existe a censura. 
Só existe a marginalidade, porque existe a desigualdade social e econômica. Só existe o caos, por causa de uma coisa: corrupção.

Nenhum comentário: